5.9.05

Tem comparação?



A seleção brasileira arrasou o Chile e garantiu a classificação para a Copa da Alemanha ainda faltando dois jogos pelas eliminatórias sul-americanas. Isso é algo raro, pois estamos acostumados a classificações sofridas, conquistadas sempre na última rodada.

Já estão comparando Robinho com Pelé e a atual seleção com o memorável time de 1970. Mas eu pergunto: tem comparação?

No futebol atual é difícil surgir um time como aquele de 1970. É quase impossível imaginar outra seleção como aquela, ou ainda como a de 1958 ou 1962. Eram times praticamente imbatíveis.

Mas mesmo com Lúcio, Roque Júnior e o ex-jogador Ronaldo Nazário, o fenômeno que não marca gol pela seleção há quase um ano (mais de oito horas jogando sem fazer gol), uma coisa é certa: a nossa é a melhor seleção do mundo. Eu estou empolgado com Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Adriano.

Dá gosto ver esse time jogar. Até quem não gosta de futebol tem que ver essa seleção. Mas não exageremos na comparação. Como já dizia o filósofo, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

7:51 PM  
Anonymous Anônimo said...

Pra mim esta copa de 2006 tá com uma cara de copa de 82, muita onda antes da copa... tem gente que já tá querendo jogar com Kaká, Robinho, Ronaldo, Ronaldinho e Adriano juntos... Porra, quinteto já é demais!
Acho que a única chance de o quarteto dar certo é com Kaká e Robinho, pois eles ajudam a marcar... os outros três, que não marcam ninguém, brigam pelas outras duas vagas...
PS: o Koteck no teu orkut tá um espetáculo!! E várias gatinhas ele tem no orkut dele... hehe
Abraço
Lúcio

10:34 AM  
Anonymous Anônimo said...

Grande Chang, sempre polêmico, mas tenho que concorda com você. Não podemos comparar as seleções, por que, cada uma tem suas características conforme seu tempo.

Abraço
João Gabriel Toledo Medeiros

3:30 AM  

Postar um comentário

<< Home