24.7.05

Hoje eu vi o Bob Jeff


Estava eu fazendo a minha peregrinação semanal à Livraria Cultura, quando a minha irmã me cutuca e diz: "olha aquela figura ali, é a cara do Roberto Jefferson". Olhei e vi uma figura estranha, de calça jeans e jaquetinha, óculos na ponta do nariz, lendo jornal e tomando um cafezinho.

Na hora eu disse: ele não parece com o Jefferson, ele é o próprio! Mas ficou aquela dúvida no ar. Aí minha namorada falou: "se fosse ele, tava com uns seguranças na volta". E tava meio esculhambado pra ser ele, mesmo.

Quando saímos da livraria entrou um fotógrafo estilo paparazzi, meio na surdina, e eu falei: é o cara!

Voltamos, e o fotógrafo já tava trabalhando às ganhas, tirando dezenas de fotos do nobre deputado. Apareceram uns seguranças da livraria, começou a juntar gente em volta, e alguém perguntou o que ele tava fazendo em Porto Alegre. A resposta dele: “vim passear com a família e colocar a cabeça no lugar”.

Um puxa-saco falou: “seja bem-vindo à cidade” e ele agradeceu. Eu aventei a hipótese de falar alguma coisa inteligente, tipo uma piadinha ou algo assim, mas não veio nada na mente. Aí eu pensei em pegar uma Enciclopédia Marvel ou um livro do Paulo Coelho na prateleira e jogar na cabeça dele. Na falta de ovo e tomate eram as coisas mais podres que haviam nas redondezas. Mas no fim das contas eu não fiz nada. Só observei a nova celebridade nacional em ação na minha cidade.

Eu já escrevi antes sobre um pesadelo que eu tive, e acho que agora ele não parece tão absurdo. Não duvidem se o Roberto Jefferson for candidato à Presidência da República.
Não dá pra duvidar de mais nada.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Mas que pena...deviam ter divulgado tal visita. Imagina a festa: Zambiasi recebendo no Aeroporto, Eliseu Santos entregando a chave da cidade, alunos das escolas municipais levando flores...
A típica recepção de um herói desse calibre...não devia passar em branco.
Que falha...

8:01 PM  

Postar um comentário

<< Home